domingo, 19 de junho de 2011

David Wilkerson: Confira na íntegra o último texto do pastor escrito pouco antes de morrer

Nesta quarta-feira o Pastor David Wilkerson morreu em um acidente de carro. O acidente aconteceu a tarde, mas horas antes, na manhã daquele dia, o Pastor havia publicado o que seria seu último texto em seu site oficial. O devocional intitulado “Quando tudo falhar” fala exatamente de enfrentar dificuldades, mesmo as mais difíceis, utilizando a fé em Deus.David Wilkerson foi um famoso evangelista americano, fundador e líder da Igreja da Times Square, em Nova York. Seu mais famoso livro foi “Entre a Cruz e o Punhal” que se tornou um best-seller traduzido para várias linguas do mundo e um aclamado filme.
Confira abaixo “Quando tudo falhar”, último texto do Pastor David Wilkerson:
David Wilkerson: Confira na íntegra o último texto do pastor escrito pouco antes de morrer
O Senhor seja louvado!
Crer quando todos os recursos fracassam agrada muitíssimo a Deus e é altamente aceito por ele. Jesus disse a Tomé “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.”  João 20:29
Bem aventurados os que crêem quando não existe evidência de uma resposta a sua oração. Bem aventurados aqueles que confiam mais além da esperança quando todos os meios fracassaram.
Alguém chegou a um lugar de desespero, ao final da esperança e ao término de todo recurso. Um ser querido enfrenta a morte, e os médicos não dão esperança. A morte parece inevitável. A esperança se foi. Orou pelo milagre, porem, esse não aconteceu.
É nesse momento quando as legiões de Satanás se dirigem a atacar sua mente com medo, ira e perguntas opressivas como “Onde está teu Deus? Você orou até não lhe restaram lágrimas, jejuou, permaneceu nas promessas e confiou” Pensamentos blasfemos penetraram em sua mente: “A oração falhou, a fé falhou. Não vou abandonar a Deus, porem não confiarei Nele nunca mais. Não vale a pena!” Até mesmo perguntas sobre a existência de Deus acometem sua mente!
Tudo isso foi dispositivos que Satanás empregou durante séculos. Alguns dos homens e mulheres mais piedosos de todas as eras viveram tais ataques demoníacos.
Para aqueles que passam pelo vale da sombra da morte, ouçam essas palavras: O pranto durará algumas tenebrosas e terríveis noites, mas em meio a essa escuridão logo se ouvirá o sussurro do Pai: “Eu estou contigo. Nesse momento não posso lhe dizer por que, mas um dia tudo terá sentido. Verás que tudo era parte de meu plano. Não foi um acidente. Não foi um fracasso da tua parte. Agarre-se com força. Deixe Eu te abraçar nessa hora de dor”
Amado, Deus nunca deixou de atuar em bondade e amor. Quando todos os recursos falham, Seu amor prevalece: Aferre-se a sua fé. Permaneça firme em Sua Palavra. Não há outra esperança nesse mundo.
Fonte: Gospel+

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Se Deus quer que eu seja feliz, por que eu tenho tanto sofrimento?

Doença crônica, casamentos difíceis, a perda de uma criança - Deus não quer que eu seja feliz?

Deus definitivamente quer que você seja feliz a longo prazo, e infinitamente, e profundamente agora, dentro e através dessas circunstâncias.

Romanos 8 - "Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?"

Isso está dizendo que, uma vez que Deus pagou o infinito preço de seu Filho por você, não é certo que Ele cuidará em prover tudo o que você precisa?

E, então, ele continua dizendo, "O que nos separará do amor de Cristo? Será a tribulçação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, - olha, essas coisas são difíceis - ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: somos entregues a morte todo o dia." (Romanos 8:35-36)

Então você tem perseguição e morte de cristãos, e então ele diz, "Não. Em todas as coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou."

O que eu acho que "mais do que vencedores" significa para sua alegria, é que um vencedor tem seus inimigos caídos submissos aos seus pés.

Você tem angústia, fome, nudez, perigo, espada, perseguição, e lá estão elas, derrotadas aos meus pés. Mais do que vencedores significa que elas não estão apenas aos meus pés. Elas estão me servindo. Elas não estão apenas em cadeia numa prisão. Elas estão me servindo.

Minha perseguição, minha fome, minha nudez, minha perda, - cheias de dor e lágrimas como elas são - são minhas servas. Deus opera todas elas para o meu bem. 

Agora, esse bem que ele opera nelas e através delas é o fundamento de minha alegria. Não são as circunstâncias. Há abundância de lágrimas. Jesus era um "homem de dores, e experimentado nos trabalhos."

Paulo diz: "contristados, mas sempre alegres."

Eu acho que Paulo estava sempre chorando e sempre alegre. Como poderia ele não estar chorando? Ele estava tão espancado. As suas costas deviam se parecer com um pedaço de geléia na maior parte do tempo, porque ele recebeu essas "cinco vezes, trinta e nove chicotadas" (2Cor 11:24) nas suas costas, que cicatrizaram em todos os tipos de formas retorcidas.

Então esse homem viveu com um espinho na sua carne, provavelmente em suas costas, em seus olhos, em sua mente. E ele tinha inimigos ao redor dele. E ele disse: "Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos!" (Fp 4:4)

Então, sim, Deus quer você feliz. Mas Ele não faz isso com a circunstância. Ele faz isso consigo mesmo. Ele faz isso com o Evangelho. E Ele faz isso dentro e através das circunstâncias. Esse é um chamado a fé - uma enorme fé - em que Deus é bom, Deus é por nós, e Deus está usando todas essas coisas para nossa profunda alegria agora e nossa perfeita, imaculada felicidade para sempre na era por vir.


D. Uma Celebração da Segurança - 8:31-39
1. Deus é seu soberano protetor, ou uma resposta à questão: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” — v. 31
2. Deus é seu supremo provedor, ou uma resposta à questão: “Como Ele nos não dará também com Ele livremente todas as coisas?” — v. 32
3. Deus é seu protagonista espiritual, ou uma resposta à questão: “Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus?” — vv. 33 e 34.
4. Deus é o seu preservador e sustentador, ou uma resposta à questão: “Quem nos separará do amor de Cristo?” — vv. 35-39.





Você já ganhou algum troféu ou medalha? Líder Leia Romanos 8:37. No mundo encontramos vencedores que alcançaram vitórias passageiras e casuais. O evangelho nos faz Mais Que Vencedores.O que significa isso? Significa termos vitória permanente, completa e eterna sobre todas as coisas. Este mês vamos aprender a tomar posse dessa poderosa revelação!

A DIFERENÇA QUE JESUS FAZ:
  • Vencedores têm vitórias incompletas - Mais que Vencedores têm vitória total porque Jesus não aceita “meia vitória” para seus filhos(Mc 8:23-25);

·         Vencedores, às vezes desistem por não suportarem as pressões - Mais do que Vencedores nunca desistem porque sabem que Deus nunca desiste deles
(Fl 1:6; I Co 10:13);

·         Antes de conhecer o Deus de Israel, Naamã era vencedor de guerras militares, mas perdia a guerra por sua saúde (II Re 5:1);Em Deus alcançamos vitória completa (II Re 5:14; Rm 8:28);

·         Vencedores alcançam vitórias passageiras (Lc 12:16-20) -Porém, Jesus quer nos dar vitória eterna (Mt 25:21);

·         Para muitos a vitória é um sonho distante - Porém, para os que estão em Cristo a vitória é uma certeza (I Jo 5:4);

Jesus nos faz Mais Que Vencedores nessa terra! Já entregamos nossa vida à Ele? Temos ouvido a Sua Palavra, seguido Seu exemplo?

A DIFERENÇA QUE NÓS FAZEMOS COM JESUS:
·         Vencedores lutam até o limite - Mais que Vencedores rompem seus próprios limites (Mt 5:41;Dn 11:32 b); Nunca se entregam, nunca desistem (Hb 10:38);
·         Vencedores pedem para Deus fazer cessar a ameaça - Mais do Vencedores pedem poder para enfrentar as ameaças (At 4:29);
·         Vencedores querem apenas os presentes de Deus - Mais que Vencedores querem a Presença de Deus (Lc 17:12-17);

Cansado de experimentar vitórias incompletas? De lutar as mesmas guerras? Jesus tem vitória permanente e completa para sua vida!

Aos Visitantes: Só há vitória completa e eterna POR MEIO DE JESUS. Em nenhum outro nome há salvação. Hoje você pode se tornar uma Mais Que Vencedor recebendo Jesus como seu Senhor e Salvador...